segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Vencendo as Dificuldades!!!

 DESAFIANDO GIGANTES...
Vale a pena ver esse filme...Muitoo Bom.


Hoje eu vou mostrar pra vocês um texto do Gustavo Borges, o melhor nadador do Brasil até o Cesar Cielo. Gustavo Borges ganhou 3 medalhas olímpicas em 1992 e 1996. Vejam o que ele coloca como aspectos importantes para a formação de um campeão e tragam para a realidade de um aluno para MEDICINA.

"Amor - Não faça as coisas somente por fazê-las. Faça-as bem feitas e com o coração. Ame o esporte que praticar.

Objetivos - Tenha objetivos a curto e longo prazo. Os dois são importantes, principalmente os de curto prazo, que estão mais ao alcance imediato e que vão motivar o atleta a chegar ao seu objetivo maior. Suba um degrau de cada vez.

Paciência - Tudo tem seu tempo e sua hora. Quando eu tinha 9 anos, muitas meninas no meu grupo ganhavam de mim.

Sacrifício - Saber o que sacrificar é muito importante. Eu nunca chegaria onde cheguei se não tivesse aberto mão de certas coisas.
Muitas vezes deixei de sair à noite com meus amigos porque tinha treino no dia seguinte.

Confiança - Depois de fazer todo um treinamento intensivo, é preciso confiança em si próprio para poder botar em prática tudo aquilo que está acumulado dentro de você. Quando terminei minha preparação para Atlanta, eu sabia que nadaria muito bem. No momento em que subi no bloco, só tinha uma coisa dentro da minha cabeça: fazer meu melhor resultado.

Persistência - Este item vem mais ou menos junto com a paciência.
Sempre há altos e baixos na carreira de um atleta. Depois de um certo ponto, para melhorar um décimo de segundo que seja, é muito difícil.
Mas é nesta hora que a cabeça tem que funcionar e o atleta deve continuar batalhando. Depois de Barcelona, em 1992, eu só fui melhorar meu tempo nos 100 metros livre no Pan-Americano de Mar del Plata, em 95, portanto três anos depois.

Técnica de Nado - É importantíssima para a formação do atleta.
Realizar muito treino educativo durante o aquecimento é o caminho certo. Mesmo em treinamentos para as Olimpíadas, os educativos sempre foram prioridade para mim.

Descanso - Outro fator fundamental para conseguir bons resultados.
Nosso corpo precisa de recuperação, principalmente quando temos de treinar, estudar e nos preocupar com outras coisas. Procuro dormir 8 horas por noite e descansar uma hora durante o dia.

Alimentação - É preciso se alimentar bem. Alimentação saudável significa bons resultados. Eu tive uma excelente nutricionista quando era pequeno: 'Dona' Diva, minha mãe.

Força de Vontade - Várias vezes eu acordei às 5 da manhã para treinar e me perguntava: "É isso mesmo que eu quero?" A última coisa que eu queria era pular numa piscina fria, às 5h30 da manhã. Mas nunca perdi um treino por falta de vontade. Podia estar cansado, ter dormido mal à noite, mas eu sempre ia treinar. É nesses dias que surgem os campeões. Enquanto outros resolvem ficar dormindo, você está lá buscando mais uma chance de melhorar. Os dias não voltam atrás.

Entao meus amigos eh assim que devemos proceder, focar nessas caracteristicas para vencer. A aprovacao esta mais perto do que imaginamos. Boa sorte e Muita garra nesse ano qu se inicia.
Beijaoooo
Superação!!!!
A garota Júlia Bernadi, de 18 anos, foi internada neste sábado (27) com pneumonia. Mesmo assim, conseguiu fazer a prova da Fuvest, o vestibular da USP (Universidade de São Paulo), na tarde deste domingo (28) na UTI do Hospital.


7 comentários:

  1. parabens pelo blog
    continue sempre assim
    E em breve iremos realizar o sonho de sermos MEDICOS..
    Beeijo grande

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o teu blog, parabéns!!!
    Esse ano é nosso =D
    Muita força e paciência nos estudos!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é uma grande iniciativa... Parabéns! E obrigado por suas palavras!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog.
    muito interessante! pretendo segui-lo.
    Obrigada pelas palavras, é bom ouvir/ler um incentivo. estou terminando o ensino médio e a minha maior preocupação é o vestibular, ando muito aflita, quando penso bate um desespero; mas Deus sabe o que faz e ele irá nos ajudar a realizar esse sonho.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog, não irei tentar medicina, mas esse blog é uma motivação para quem vai tentar qualquer outro curso.

    Vale a pena estar lendo!!

    ResponderExcluir