terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O mito da concorrência

O seu maior concorrente é você mesmo!!!!!
Fique atento as suas atitudes, não se preocupe com os outros, pois você será o único responsável pela sua conquista.
Procure ficar tranqüilo para fazer uma boa prova, concentre suas energias em seus objetivos.
A concorrência  é do tamanho que você a fizer, portanto esqueça  os mitos do vestibular e confie no seu "taco"!
Abstraia o externo a seu favor e boa sorte!!!!!

Meus amigos, o vestibular não é para gênios, mais sim para aqueles que sabem fazer prova! Eu diria que conhecimento é 70 % mais o resto é uma soma de sorte + estratégia de prova.
Eu conheço dezenas de pessoas inteligentíssimas, que ficam nos primeiros lugares de simulados de cursinhos aqui no Rio de Janeiro, e que nao passam no vestibular! E tbm tem o caso, daquela pessoa que sabia um pouco menos entrar na frente de muitos. Porque as vezes tem pessoas que são adaptadas as provas. O ENEM por exemplo, eu tenho um amigo que é extremamente inteligente mais nao é adaptado ao exame ENEM, ele vai muito mal na prova, que é extensa e quase sempre gabarita redação! E conheço uma menina q ta no primeiro ano de cursinho que nao passou em nenhuma particular, e fez 152 questoes no exame passado. Então isso tudo é questão de treino. Pegue as provas anteriores da faculdade que vc deseja e foque muito nela, aprofunde, faça mil vezes se preciso as provas. Assim vc entenderá a banca da faculdade e saberá o que ele pediu e o que ela espera ter como resposta! 2011 é o ano de entrar no VESTIBULAR!!!
Pensem nisso. Força e persistência sempreeeee!
Você tem que ser um samuraí matador de questoes! hehe

Beijo grande. ótima semana. com muito estudo!

E LEMBREM-SE: QUEM NÃO PASSOU NÃO TEM FÉRIAS GALERA.
JANEIRO É PARA ESTUDAR!!!

DIGA NÃO AO BULLYING. UM FUTURO MÉDICO TEM QUE SER LIVRE DESSES PRECONCEITOS BOBOS E QUE NÃO CONDIZEM COM ALGUÉM INTELIGENTE E COM CULTURA. O PRECONCEITO, SEJA ELE QUAL FOR É SEMPRE UMA FORMA DE RETROCESSO. 




Um comentário:

  1. Ei, será que dá pra gente falar sobre esses assuntos por e-mail, msn ou outra via um pouco mais privada? Sou Adrielly Siebert, estudante do sexto periodo de psicologia e estou comecando um estudo mais específico sobre o periodo do pre-vestibular. Li os textos e comentários, achei seu blog através da comunidade no orkut e gostaria muito de poder bater um papo sobre isso. Se puder me add no msn dricasiebert@hotmail.com
    Abs

    ResponderExcluir